quinta-feira, 21 de maio de 2009

sobre fãs

Andei pensando sobre fãs e me lembrei de uma entrevista do ator Omar Shariff. Quando o jornalista perguntou como era ter fãs no mundo todo ele respondeu: isso é muito abstrato. O que conta mesmo são aqueles que estão perto da gente. Família, amigos. Os outros a gente apenas imagina.
Conosco acontece a mesma coisa. Quem escreve não sabe quem vai ler e se vai gostar. Só se sabe pela correspondência, que hoje, é bem pequena. Todos os colegas dizem isso. O importante é que alguém leu. Então, mmesmo para poucos nossas opiniões podem chegar. Se tudo que escrevemos é o que sentimos, as pessoas vão entender e de certa forma aproveitar. E é isso que nos incentiva a continuar no ofício. Não pretende, neste espaço, repetir o que fiz durante 35 anos. Cansei. Vocês vão ter notícias minhas mas não de acontecimentos da cidade. Vou a poucos. Como já disse, cansei. Só não cansei de escrever. Escrever sem nenhum compromisso. Apenas para passar o tempo, ou, às vezes, para comentar algum fato interessante. Hoje falei dos fãs que são sempre bem vindos. O meu neto Kadu disse que é o número um. Eu acredito. Afinal vó é vó.

Um comentário:

  1. Esses dias ouvi uma frase que acho que descreve um pouco essa possibilidade que hoje vc tem de escrever sem compromisso, escrever com o coração. "Faça o que ama e vc nunca mais terá que trabalhar", assim, com essa liberdade, tenho certeza que seu blog será um grande sucesso!

    ResponderExcluir