quinta-feira, 19 de maio de 2011

Santo Ivo

Hoje é dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados. Portanto meu padroeiro. Sempre me senti muito mais advogada do que jornalista. Não sei porque. Embora tenha exercido mais a profissão de jornalista, não me encaixo muito nesse papel. Para ser uma boa jornalista eu precisaria ser bem mais curiosa do que sou. Nesses anos todos conheci muita gente, convivi e nem perguntei o que faziam. Eles me contavam porque queriam. Muitos artistas que conheci também me recusei a entrevistá-los. Apenas conversava com eles. Não gostava de incomodar. Convenhamos, essa não é postura de jornalista. Jornalista adora incomodar. Se acha dono da verdade e acima do bem e do mal. E não é por aí. O importante mesmo é que vou almoçar com as amigas amanhã. Todas confirmaram presença. Vai ser uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário