quinta-feira, 7 de junho de 2012

Corpus Christi

Nesta data sempre me lembro de uma colega do Valeparaibano. Ela tinha que fazer a reportagem da data, ir às cidades vizinhas ver as ruas enfeitadas e tudo mais. No dia seguinte a reportagem saiu na primeira página, só que o texto não tinha nada a ver com o significado da data. Então eu disse: você não sabe o que a data significa? Está tudo errado. Ela respondeu: não sei, nem quero saber. Pasmem, essa jovem uns anos depois foi lecionar na Univap para futuros jornalistas. Foi professora, dá para acreditar. Dá. Até o Castor tem diploma de jornalista. Escrever é como samba, não se aprende na escola. Comunicar, então, é para poucos. O Baby continua aqui, como sombra. A Iara me ligou ontem para saber o que eu queria do supermercado. É que eu tinha pedido para ela ver se achava goiaba em calda. Até aquela hora ela não tinha achado. Goiaba, uma fruta nossa, a gente não encontra. Encontra quase todas as outras. Dificil explicar. Devia ter muita goiaba e custar mais barato que outras. Mas neste país é tudo diferente. Os produtos chineses são mais baratos que os nossos. Futebol foi mal ontem para os times paulistas. O que está acontecendo? Só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário