segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ansiedade

Por mais que eu me controle, fico ansiosa no dia de fechamento do Light News. Espero aqui, sentada, no escritório, chegarem as colunas, diagramadas pelo Tonhão. Santo Tonhão, outro que tem que me engolir. Mas não sou assim tão exigente com ele. Dá pra me engolir, sem maionese.
Fico ansiosa porque quero ver as colunas, como ficaram depois de diagramadas. É como ver o jornal pronto. Amanhã já passa a ansiedade. Embora eu me preocupe com o trabalho final da gráfica. Nossos parceiros são competentes, por isso estamos com eles há 17 anos e não pretendemos mudar. Se um jornal mensal dá tanto trabalho, imaginem um jornal diário. É uma loucura! Ainda mais agora que as matérias principais e mais importantes, jáa sairam no rádio, na tv e na internet. Tudo fica muito repetitivo. Isso cansa os jornalistas. Por isso acho que é uma profissão que só deve ser exercida por quem tem vocação. E é fácil notar quem trabalha por amor ou apenas pelo salário. Muito fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário