sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fantasias

Às vezes eu penso que gostaria de ser uma pessoa mais doce. Menos verdadeira. Menos sincera. Uma pessoa que fizesse as outras sempre sorrir e nunca refletir sobre o que falo. Já tirei as ilusões de muita gente. Tudo em nome da verdade. Mas talvez o mundo fosse melhor com mais fantasia, com mais mentiras. Aquelas mentiras generosas que costumam fazer as pessoas felizes. Pelo menos, quem estivesse ao meu lado ficaria mais alegre. Só que não sei mentir, não sei fingir, não sei enganar. Tenho tido prejuizos por ser sincera. Não posso me modificar com tantos anos nas costas. Mas, às vezes, fico pensando, como muita gente ia ficar eufórica se eu as chamasse de queridas. Se eu elogiasse o modo como se vestem (totalmente impróprio para a idade e o tipo físico), se eu dissesse: como esse penteado fica bem em você, mesmo achando que fica horrível. Não consigo. As palavras não saem da minha boca. Não faço parte da maioria mesmo. Tenho que me conformar. Mas que um pouco de fantasia deve tornar a vida mais leve, isso deve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário