terça-feira, 23 de junho de 2009

Saudades

Saudade é uma palavra que só existe na nossa língua. Para mim, um sentimento difícil de explicar. Porque sinto mais saudade das coisas que estão perto do que das que estão longe. Sou capaz de sentir saudade de alguém que ví ontem e não sentir de quem não vejo há muito tempo. Do passado não sinto saudades. Passado quer dizer infância, juventude. Não sei porque, não sei explicar. Claro que guardamos as emoçòes num especial compartimento. Mas não sinto saudades. As emoçòes que sentimos, nunca se repetem. Sentimos outras, nunca são iguais. E quando a gente envelhece, as emoçòes são mais raras. O Roberto Carlos diz na música famosa que o importante é que emoçòes eu vivi. Eu diria : o importante é que eu estou vivendo. Não estou durando. Estou vivendo de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário