quinta-feira, 18 de junho de 2009

Coisas demais

Não sei se vocês têm por hábito contar o que possuem. Eu não tenho. Mas acho que tenho coisas demais. Tenho dificuldade para acomodá-las nos devidos lugares. Então fiquei pensando em certa mocinha que disse ter 600 sapatos. O que a gente faz com tanto sapato. Difícil arrumar lugar para guardá-los e mais difícil conseguir usá-los ao longo de um ano ou mais. Porque quem tem esse número de calçados certamente está sempre comprando mais. Nem posso imaginar. Seria muito melhor para esta mocinha que ela tivesse 600 livros, de bons autores. Como iria aprender. Como iria entender melhor nosso mundo e as pessoas que vivem nele. Os sapatos não dão retorno útil. Ela até pode com eles pisar em campos minados. Espero que não. Mas ter 600 sapatos pode fazer alguém feliz? Não acredito. Procurem gastar melhor seu dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário