sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sexta cheia

É, hoje teremos almoço com as amigas e jantar dos corretores de seguro, no Santa Rita. Amanhã vou estar cansada. Mas tudo bem. A tchurma anda reclamando demais do calor. Há um mês estavam reclamando do frio. Pode? Porque as pessoas reclamam tanto? Antes de fazer quarenta anos me perguntaram porque eu era triste. Não era triste, mas tinha um problema. Fui isso que respondi: eu tenho um problema, depois que resolvê-lo, nunca mais terei problemas. E assim foi. Não costumo reclamar de frio, de chuva, de calor. Temos essas variaçòes todos os anos. É claro que no calor me sinto mais feliz. Adoro o calor. Nem por isso vivo reclamando de outros tempos. Também a verdade é que as pessoas, a maioria, não tem nada de interessante para falar, então reclama de alguma coisa para começar assunnto. Se elas fossem mais antenadas, tudo seria diferente. Nestes tempos em que temos tanta informação sobre tudo que acontece, pesquisas, estatísticas. Há muito o que comentar sem ser o tempo. E por falar em estatísticas , há algumas risíveis. Imaginem: dizem que a classe baixa diminuiu no país, só que eles consideram classe baixa quem ganha até 188,00 por mês. Classe média de 188,00 até 425,00 e classe alta de 425,00 em diante. Só pode ser brincadeira gente. Será que o povo vai acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário