domingo, 28 de fevereiro de 2010

Memória

São 5h29 e olha eu aqui já escrevendo neste domingo. É que aos domingos na Band começa às 5h o programa memória. Sôbre antigos compositores e cantores. Embora eu não goste muito de passado, esse programa é muito bem feito. Hoje eles estão recordando o Wilson Simonal. Eu fui sua fã nos anos 70. Ele foi um dos mais injustiçados artistas que conheço. Mas isso é uma longa história. Ele gravou a música País Tropical do Jorge Benjor, até em hebraíco. Falava espanhol e inglês fluentemente, coisa rara , na época. Quem o levou para gravar foi o Carlos Imperial, era famoso por descobrir e apadrinhar muitos cantores. Vocês nem imaginam como fiquei emocionada quando dancei com ele num baile no Botafogo (em 1959). Foi maravilhoso. São coisas que a gente só lembra quando alguém fala do dito cujo. Eu tinha então 21 anos e dançar com um famosérrimo foi demais. Quando lembro dessas coisas, lembro também da peça: Quem diria, Greta Garbo acabou no Irajá. Até hoje não dá para entender como vim parar neste fim de mundo. Eu que fiz passeata com Cacilda Becker. Gente, não sei como não pirei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário