terça-feira, 11 de agosto de 2009

11 de agosto

Considero este dia muito importante para nós que seguimos a carreira jurídica. Embora eu tenha abandonado a profissão por motivos pessoais, sinto falta das lides. Sinto falta também do curso de doutorado que fiz na Faculdade do Largo de São Francisco. Quem me conhece sabe que minha tese foi a Legalização do Aborto, isso em 1960. Pode-se dizer que foi uma audácia, já que até hoje não chegaram a nenhuma conclusão. A verdade é que a Igreja ainda tem muita força no nosso país. Infelizmente. Não sou a favor do aborto, sou a favor da prevenção da gravidez. Mas nesse país onde ainda existem tantos desinformados, sem acesso a quase nada, é preferível que o aborto fosse legal, para que não houvesse tantas mortes de mulheres que procuram curiosas para resolverem seus problemas. Mesmo sendo crime, sabemos de muitas clínicas praticam o aborto. Mas só para quem pode pagar. Então, consideramos uma injustiça. Bem, mas o assunto é polêmico e não vamos resolve-lo com poucas palavras. O importante é que com essa tese tenho meu diploma de doutora. Hoje não serve para nada. Mas já serviu. E saber nunca é demais. O curso valeu a pena. A Malu chegou de Porto Alegre, contando tudo sobre o apê do Kadu. Ele está muito bem instalado. Ficamos contentes. Hoje é também o Dia do Pendura, mas aqui em São José não é tradicional. Em São Paulo ,sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário