sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dizer não

Por que será que para certas pessoas é tão difícil dizer não? Será que elas gostam de ser consideradas boazinhas? Ou não sabem mesmo dizer a palavra? Para mim, é superfácil dizer não. Talvez mais fácil do que dizer sim. Pior é quando as "boazinhas"empurram a decisão com a barriga. Fogem das respostas. Dão mil desculpas. Contam histórias tristes. É incrível. Tanto esforço para não dizer a palavra não. Deixa pra lá. Não vou mudar ninguém mesmo. Só que é uma pena. Quando você aprende a dizer não a vida fica bem mais fácil. Você só faz o que gosta. Não se sente obrigada a nada. Torna-se uma pessoa verdadeira. não engana ninguém. Mas essas pessoas são minoria, nós sabemos. Certa época eu escrevi para um jornal que nem existe mais. Ganhava um bom salário. O patrão me ofereceu mais ainda para eu ficar. Eu respondi: não. Vou para o outro para ganhar menos, mais vou feliz porque eu não gosto de você. Você teria coragem de dizer isso para alguém? A maioria não tem. Diga não e viva feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário