domingo, 30 de agosto de 2009

Memória

Hoje cedo (6h) liguei o rádio e quem cantava era Lucio Cardim. Cantor e compositor maravilhoso. Não foi muito conhecido. Sua música famosa é "Matriz e Filial". Mas eu o conheci no Hotel Urupema, ele era amigo do Bento e vinha sempre pra cá. Na época a boate do Hotel fazia sucesso. Muitos artistas se apresentavam. O Lucio sempre dava uma "canja". Me apaixonei por suas músicas, a maioria inéditas. Ele nos presenteou com uma fita mas infelizmente a fita se enrolou. Falei com o Ben Hur se havia conserto e se poderíamos passar para CD e ele disse para levar até sua loja. Fui sempre adiando e até hoje não fiz isso. Quando escutei a voz do Lucio, nem acreditei. O programa Memória era em sua homenagem. E a música que tocava era uma das minhas preferidas e diz mais ou menos assim"Hoje cedo, às 3 horas da tarde, acordei de ressaca, com a alma vazia e a cabeça bem fraca, em vez de café eu bebi solidão". Mas lembrando do Lucio me lembrei também de Jamelão. Ele veio fazer um show no ginásio da Associação Esportiva São José. Fui encarregada de recepcioná-lo no almoço. Ele chegou com cara de poucos amigos. Estava cansado. Pediu uma caipirinha e depois começamos a conversar. Eu disse que não iria ao show porque não achava que ele era cantor para ginásio. Mas que se ele quisesse, após o show eu gostaria que ele jantasse na boate do Hotel Urupema. Ele foi, sentamos juntos. A tchurma que estava lá ficou animada. Ele adorou o jantar e o ambiente. Muita gente pediu que ele cantasse, eu não queria incomodá-lo. Em dado momento ele disse: eu vou cantar, mas é só para você. E deu um show maravilhoso, mas disse no palco que estava cantando para mim. Adorei, nunca vou me esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário