terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia do dinheiro

Tem dia pra tudo. Hoje é o dia do dinheiro. Dinheiro é bom quando pode suprir nossas necessidades. E até os superfluos. Mas , sem dúvida, não é tudo na vida. Mesmo assim, muitas pessoas vivem em função dele e correm atrás. Só são felizes se tiverem dinheiro. Muito dinheiro. Essa nunca foi a minha preocupação. Como advogada , ganhava mais numa simples consulta do que ganhava no mês como jornalista. O dinheiro nunca foi meu objetivo maior. Quando fazia minhas exposiçòes de aquarelas, ganhava o que me faltava, porque o salário foi sempre pouco. Mas quando pude viver só com o salário, deixei de fazer exposiçòes. Me ofereceram muitas oportunidades para ganhar mais. Nunca concordei. Se o que ganho dá para as necessidades básicas, tudo bem. Estou satisfeita. Mas não critico que tem muito dinheiro. Se todos pensassem como eu não haveria progresso. Quando se quer muitas coisas deve-se perserguir os objetivos. Mas quando o que queremos é pouco, não precisamos correr atrás. Sei que a maioria não pensa assim. Já tive muito dinheiro e não era feliz. Agora com pouco, tenho certeza que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário